![]() |
Meu Rapaz no "Restaurante do Tomar" |
Esses dias atrás, no auge da minha vagabundagem (EU ESTAVA DE FÉRIAS!) em Goiânia, acabei passando alguns dias pelo Restaurante do Tomar (já que era hora do almoço e não final de tarde - neste caso, seria "Bar do Tomar"). Haviam-se passado alguns dias do Audax 200km, em que tivemos bravos representantes, dentre eles o próprio Romar, Auriam e o fadigado do Carlinhos BMW.
Evento de altíssimo nível, extremamente bem organizado e que teve um percurso duríssimo, saindo do Posto Barcelona, indo até o Município de Santa Cruz e voltando ao Posto Barcelona.
Acima da dureza, a descrição do evento (E NÃO CORRIDA!, como alguns achavam que era, já que a "filosofia" dos eventos Audax nada tem a ver com disputa com outros atletas) sempre foi feita enfatizando-se a diversão, a união entre amigos e, principalmente, a superação pessoal.
Nesses termos, enquanto o Romar fazia o belíssimo serviço nas magrelas e foi descrevendo como havia sido a sua participação juntamente com a do Auriam (eles andaram juntos o tempo todo... UI! Q LINDO!), ele citou que na volta, a partir de Santa Cruz, a medonha "Dona Morte" começou a rondá-los. No momento que ele (Romar) sentiu a presença dela, ele virou para o Auriam e propôs: "- É hora de pedalarmos 'seriemando'!"
![]() |
Foto por Rafabela - site Audax |
PRONTO! Para quem é um verdadeiro Seriema, a mensagem estava muito bem dita e colocada.
Mas explicando aos leitores desse post que não são seriemas, aí vai a definição do termo: "SERIEMAR" é muito mais que desfilar numa bicicleta (como muita gente anda fazendo hoje em dia - compra bicicleta cara 'apenas' para desfilar), é aprender a descer pirambeiras e ser taxado de "louco" pelas cicloviagens malucas! "SERIEMAR" é, acima de tudo, ser um cara apaixonado por bicicletas (CLARO!) e que SEMPRE almeja a sua própria superação e, além disso, almeja que o resto do "BANDO" também consiga se superar!
Quando o Romar citou que era hora de seriemar, ele quis dizer: "-Meu amigo Auriam, já que a Dona Morte nos assola, meus cambitos já não estão aguetantndo mais, meus pneus (da bicicleta, NÃO DA BARRIGA!) parecem estar furados, que tal diminuirmos um pouco o nosso ritmo (leia-se: 'velocidade médida de 5km/h... kkk) e irmos aproveitando a paisagem e o restante do passeio para que, no final, possamos chegar vivos o suficiente para conseguirmos desfrutar de uma deliciosa cerveja?"
ISSO SIM, SENHORES, É SERIEMAR!
(Sintam-se livres para darem mais definições ao termo)
Por Gustavo Johni Bravo
2 Comentários para ""Seriemando" pela vida (a filosofia)"
Bacana D+ meu amigo Guga!!!
Acrescento que, Seriemar é também pode ser curtir o máximo com a bicicleta e não apenas curtir a bicicleta!
Nilsinho
Falou tudo Guga, SERIEMAR é isso, andar de bem com a bike, com a vida, com os amigos...o que rolar é lucro!!!
Postar um comentário