Quem são os Seriemas? - O "Bando"no GP Ciclovício


Senhores... que domingão esse do dia 10 de junho de 2012, hein?!
Acredito que o dito pelo "Nirso" sobre o que foi a prova em si já está mais do que relatado no site www.bikegiro.com.br. Foi tudo muito top. Especialmente ver a Elite e os tops da categoria Master de Goiás e do DF colocando a prova tudo o que aprenderam ao longo dos anos em um circuito que, definitivamente, selecionou os melhores. Com certeza venceu o atleta mais "completo" e não, apenas, os melhores só das pernas.
Porém, tenho certeza que falo por todos os Seriemas: a corrida em si foi o de menos! [Pode parecer estranho, mas já explico....
O evento como um todo abrilhantou muito mais o domingo de todos do que a corrida em si. Sabe o que leva a falar isso? Uma belíssima cena como essa, que conseguiu ofuscar todos os holofotes:

Nesse momento da fotografia, conta a Senhora Minha Mãe (que estava vigiando meu muleque) que os meninos, por eles mesmos, haviam criado um circuito em volta das árvores. Deram muitas e muitas voltas. Ao final de cada uma das voltas, o primeiro deles gritava: "-Ganhei"! O outro chegava e gritava: "-Ganhei"! E o último, não menos importante, agitava-se gritando também: "-Ganhei!" Não preciso dizer nada sobre a reflexão desse momento, né? A lição que esses "Serieminhos" dão ao mostrar que TODOS somos vencedores. Especialmente correndo uma corrida como essa que, absolutamente, tinha o percurso que todos os Seriemas curtem muito!
E independente de termos ou não participado da corrida em si. O mais importante foi estar lá! Tenho certeza que fotografar ou assistir aos outros integrantes do bando trouxe quase a mesma adrenalina de se estar na corrida em si.
Na passagem do Nilsinho, que correu na primeira bateria, ver todas as tietes do Seriema gritando e vibrando foi outro dos melhores momentos da corrida. Não tenho dúvidas de que éramos o grupo (leia-se "bando") mais bonito e reunido daquele dia.


Eu acabei me perguntando: quem seriam os Seriemas? Essa cambada de apaixonado por bicicleta, com fama de maluco que fica descendo pirambeira que até pilotos de Downhill duvidam?....
Seriam só nós que nos juntamos periodicamente para fazer nossas loucuras?
Bom...eu, particularmente, acho que não. Acho que podemos estender o título de "Seriemas" também para a nossa família (pais, filhos, mães, esposas, etc...). Pensem bem: aguentar uns bichos chatos pacarai falando de bicicleta o dia todo, pregando adesivo no carro, sumindo no sábado a tarde e só voltando de noitinha (fedendo muito!), inventando viagem pro tudo quanto é fim de mundo, deixando de comprar sofá e armários para comprar peças de bicicletas...... pois é!
Todos somos um grande bando! Em cima da bicicleta ou não!
Então finalizo esse pequeno post dizendo que tenho certeza que todos nós sentimos muito orgulho de participarmos desse "apenas um grupo de amigos" que, acima de tudo, é um verdadeiro "bando", na saúde ou na doença, na alegria ou na tristeza.
Deixo registrado aqui que desfilando por Brasília esses tempos com esse nosso novo uniforme, posso dizer que a galera ficou de cara para a beleza dele. Muitos me perguntaram: "-Como eu faço para comprar um desses?" Minha resposta é simples e categórica: "Nos acompanhe numa trilhinha básica na Serra da Areia, passando pelos três PQPs sem arregar ou colocar o pé no chão. Daí no final você ganha a sua, ok?"

(Na verdade... já deixo outro adentro aqui: que sorte que deu o Rubão, hein?! Mas fica tranquilo  Rubão... 2x2. Teremos um ano longo pela frente ainda, ok?)

Peço licença para deixar um agradecimento em particular para o Derúbio. Sem o incentivo dele quando topamos no meio do percurso, não teria tido forças para perseguir o sexto colocado...



Por Gustavo - Seriema Pedal Club - Mountain Bike Roots!!!!




3 Comentários para "Quem são os Seriemas? - O "Bando"no GP Ciclovício"

Carlos disse...

Eu e minha família acabamos de ser acolhidos pelo grupo. O texto do Gustavão resume muito bem o que é esse bando e fazer parte dele é realmente um privilégio. Que as bençãos de Deus seja sobre cada um de nós, hoje e sempre!! Root's.

Carlão e família...

Nilsinho disse...

Simplesmente incrível!!!
O domingo foi especial!
A companhia dos amigos Seriema's, na pista e fora dela, foi encorajador!
Os familiares no incentivo e curtindo a festa foi vibrante com ha muito não víamos!!
A molecada solta foi inigualável!!
Ver meu pai, os pais do Gustavo, a mãe do Otaniel e de mais outros amigos foi muito gratificante!!
Os novos amigos no Bando, como Carlão - novamente parabéns pela conquista - e Chicão, vibrando junto, nos alegra e mostra de que trilhamos o caminho acertado!
Enfim, curtir uma corrida assim não é pra qualquer um!!
OBRIGADO MEUS AMIGOS!!!

Chicão! disse...

Realmente foi um Domingo e tanto! Parabéns a toda família Seriema!