Nilsinho, Rubão, Gustavo e a BRUXA! - Equipe Seriema nos 70km 2012



Senhores..... a prova pode facilmente ser resumida em uma única palavra: "Dureza!".

Com a participação dos citados acima e dos caríssimos Derúbio "Contador" Soares e Paulo Tapete, era nítida a expressão de desolação ao final da prova...... Todos com as "zoreias" torcidas!

Como bem disse um colega no meio do percurso: "estou bem.... só dói quando eu respiro!"

Eu, Gustavo (que fui o único a ter feito o reconhecimento do percurso dos 70km-2012), estive em Goiânia um final de semana antes da prova e tive a oportunidade de conversar sobre o percurso com o Paulo Tapete e o Nilsinho. Tentei expressar o quão duro seria. Acho que não fui tão bom assim nas palavras de forma a colocar para todos como seria a paulada.....Apesar disso, só não estávamos contando com a quarta integrante da nossa equipe - "a Bruxa"- que estava lá junto de todos nós.

Antes da prova, já levei o Nilsinho e o Rubão para um pequeno reconhecimento da parte técnica da prova. Um circuito de encher os olhos de todo Seriema!!!! Infelizmente, nossa amiga Bruxa já deu um jeitinho de fazer o Rubão comprar um belo terreno numa ribanceira! Passou reto e levou um capote digno de filmes hollywoodianos, deixando até um pedaço da bermuda para marcar o terreno... Depois de sacudir a poeira, fomos para o alinhamento.

No início da prova, no grid de largada, estávamos eu (Gustavo), Nilsinho e Rubão juntos, para estrearmos a nova camiseta do Seriema (que diga-se de passagem ficou ainda mais linda!).

Parecia que NUNCA tínhamos participado de uma corrida antes. Eu mesmo, fiquei umas duas noites sem dormir, esqueci pra trás cateye, a fita do Polar e mais um monte de coisa. O Rubão só reclamava de umas malditas borboletas dentro do estômago. Já o Nilsinho, só ficava dando tapa nas pernas pra ver se elas paravam de tremer.

FOI DADA A LARGADA!!!!!!Só não vomitei porque sabia que o carboidrato faria falta no restante do percurso! Já na entrada do singletrack, nos posicionamos muito bem frente aos primeiros da categoria. Os seriemas definitivamente sabem mostrar seviço quando o percurso é PUNK! Nas descidas, nós só passávamos gritando: "AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAABRE!!!!!" e os espectadores iam ao DELÍRIO quando passávamos zerando TODAS as descidas e drops!!!!Passada a parte técnica de descida, chegamos à uma subida extremamente dura e inclinada também dentro de um single track. Ali ainda estávamos entre os três primeiros. Terminamos a subida e caimos no estradão. Ali, nossa amiga "Bruxa" continuou com seus trabalhos. Com 25km de prova, uma frisada do Nilsinho furou o pneu traseiro. Apesar de ter sido a troca de pneu mais rápida que já vimos em nossas vidas, não foi o suficiente para evitar o estrago. Perdemos três posições.... ou seja, ficamos em sexto lugar.

Faca nos dentes e partimos para recuperarmos o tempo perdido. Com um verdadeiro trabalho de equipe, que diga-se de passagem foi levada nas costas pelo Rubão que levou a equipe nas costas (literalmente), fomos buscando um a um. Ao final da primeira volta, quando chegamos à parte técnica novamente, conseguimos tirar uma boa diferença da galera que visivelmente não tinha a coragem que tínhamos para descer. Recuperamos e voltamos à 4a posição. Andamos bem até que a "Bruxa", mais uma vez, tratou de nos assombrar. E ela veio acompanhada da famosa mulher da foice: a MORTE!!!!! Sim senhores.... Simplesmente estávamos totalmente quebrados antes da metade da segunda volta. E tinha MUITO chão para terminarmos. Mudamos a estratégia: o importante seria terminar! Nesse ponto, ainda estávamos em 5º lugar. Mas a coisa foi só piorando. Os mantimentos (power gel, sais, bombas, etc...) se acabaram e começamos a bater muita lata. Infelizmente, em um período mais crítico (onde inclusive cogiramos dar uma parada para nos recuperarmos), perdemos o 5º lugar. Ficamos então com os concorrentes no nosso campo de visão o tempo todo. Porém, tivemos que ser cautelosos e diminuímos um pouco o ritmo.

Nos 10km finais, com dores até nos fios dos cabelos, ao final da última subida dura, vimos uma belíssima cena: a equipe concorrente parando e colocando os pés no chão. Naquele momento, tiramos forças não sabemos de onde e começamos a fazer uma verdadeira prova de contra relógio. Gritando em alto e bom som "AQUI É SERIEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEMA!!!!!" (além de outros urros e grunidos que eu nem sei dizer o que significavam). Tentamos muito honrar a camiseta! Os concorrentes ficaram desesperados e a cada pedalada, davam uma olhada para trás. Ao final do percurso, já dentro de um single track, estávamos a menos de 50 metros dos caras. MASSSSSSS A FILHADAP*T@ DA BRUXA NOS DEU MAIS UMA VEZ UM BELÍSSIMO PRESENTE: Mais um pneu furado! O suficiente para nos tirar o caneco de 5º lugar.

Sem dúvida, uma belíssima disputa! Bela corrida e, acima de tudo, um maravilhoso espírito de equipe!

Mais desolado que a equipe, estava o Derúbio que infelizmente não dosou as forças e acabou desistindo na primeira volta. Paulo Tapete (a grande promessa dos Seriemaspara o ano de 2012) fez um excelente trabalho mas que infelizmente não foi o suficiente para fazer o pódio.

O mais legal de tudo: ver a macacada reunida para essa verdadeira festa do mountain bike. Com certeza, era uma excelente oportunidade para os outros seriemas também terem participado.

Então... para finalizar... a partir de hoje, eu (Gustavo), Nilsinho e Rubão, voltamos a sermos inimigos ferrenhos!!!!! Que venha o GP Ciclovício para dizer quem é o melhor!!!!! EU VOU MOOOOOEEEERRRRR ESSA GALERA!!!!!!!

Por Gustavo - Seriema Pedal Clube - Mountain Bike Roots!!!!







 

5 Comentários para "Nilsinho, Rubão, Gustavo e a BRUXA! - Equipe Seriema nos 70km 2012"

Nilsinho disse...

Massa Gustavão!!!!
Ótimas palavras!!!!
Descobri a Zica no meu pneu: um maldito arame que deixamos passar batido...
Mas de qualquer forma estou honrado de estar nessa equipe!!!

Rubão disse...

Cara quando li este texto, novamente as borboletas começaram a agitação, muito massa!! Ótimas palavras Gustavo, foi um prazer fazer parte dessa equipe de um bando de amigos. Por mim estou dentro da mesma equipe de edição de 2013!

Carlos disse...

Belo texto Gustavão! Parabéns pelo espírito de equipe e amor ao esporte demonstrado por todos os Seriemas que participaram da prova.
Certamente estarei lá com vcs no próximo ano. Que venha o GP Ciclovício, vamos invadir aquela praia...hehehehe

Anônimo disse...

que bom que gostarão! parabens pelas descidas.não subestime os calangos goianos.

thiago neris da silva disse...

Rubens tem mais fotos do MTB amador do dia 22/07 thiago100biker@gmail.com se vc tiver manda falo.