GOIÂNIA - JARAGUÁ OFF ROAD!

Novamente todo aquele ritual...


Acordar ainda de madrugada, ajeitar os últimos detalhes e sair pelas ruas quase que vazias de Goiânia, bem antes do sol dar o ar da graça. Chegar ao ponto de encontro, no Setor Coimbra e ver a cara dos amigos. Alguns ainda com aquela feição amarrotada de quem pouco dormiu, na expectativa de mais uma de nossas cicloviagens, mas todos com extremo prazer de participar de mais uma.

A onda agora é cruzar as estradas vicinais entre Goiânia e Jaraguá, ao estilo Off-Road e autônomo, ou seja, cada um é o suporte do outro, com autonomia própria. Ao que tudo indica este trajeto é mais um que o SERIEMA faz de forma inédita, assim como já o fizemos nas cicloviagens para Jandaia e Goiás Velho.

Já tínhamos a satisfação de fazer esta viagem por poder rever um dos nossos, Auriam dos Santos, que juntamente com o Romar e o Max, foi um dos idealizadores do SERIEMA, lá pelos idos de 1998. Outro fato que deu um sabor a mais, era a comemoração de 10 anos do aniversário da loja JK Bicicletas, dos amigos Osvaldino e Júnior, mais conhecido como Maradona.

Passamos em Santo Antônio, para o café da manhã, ainda antes de abrir a panificadora. Na seqüência, indo para Nova Veneza, pegamos uma daquelas descidas que fizeram sentir o cheiro de pastilha de freio queimada. Uffa, que descida meu amigo!!!!

O visual por todo o trajeto foi um dos melhores, um vale com serras e morros pra todo lado. Curtição a mais nesta viagem.

O fato de chegarmos nas cidades, pedalando e de forma independente, fazia despertar tremenda curiosidade nos locais. Admirados com nossos relatos. A bicicleta como meio de transporte favorece a aproximação das pessoas, facilita a empatia, coisa que seria impossível de acontecer se estivéssemos em outro veículo. É uma magia que cerca os cicloviajantes.

Depois de todas as cidades e currutelas por onde passamos, almoçamos e lanchamos, chegamos a Jaraguá no fim do dia.

Domingão cedo e após o café da manhã fomos nos encontrar na loja JK Bicicletas, participar da trilha de aniversário da loja.

Além do ótimo pedal, com um single-track feríssimo pela Serra de Jaraguá, todos os participantes da trilha foram recepcionados no Clube da AABB, à base de picolés, água, refrigerante e churrasco. O aniversário era da loja, mas fomos nós que recebemos os presentes. Parabéns família JK Bicicletas pelos 10 anos e obrigado pela recepção.

Obrigado também ao amigo Auriam e família.

Sem dúvida alguma, Jaraguá é uma cidade que sabe bem receber seus visitantes.

Foi uma cicloviagem muito bem conduzida pelo nosso André “Perfeição” Messias. Valeu meu amigo.


2 Comentários para "GOIÂNIA - JARAGUÁ OFF ROAD!"

Junior Maradona disse...

Eh aí galera do Seriema, obrigadão por vcs terem descoberto uma das melhores formas de chegar a gyn sem tá fazendo uma viagem asfaltica, fico agradecido tb, por vcs terem participado do nosso passeio em comemoração aos 10 anos da JK BICICLETAS e deixar sempre claro que as portas estarão abertas pra outras expedições! E lembrando se quiserem fazer uma expedição em Agosto devemos tá saindo uma galera para O Muquém, caso queiram conhecer um pouco mais do norte do Estado fica aí o convite!!!
Abços a todos.

lidiane disse...

As fotos falam por sí! Foi mesmo mais uma aventura destes cicloviajantes...! Parabéns...! Mas não posso deixar de ressaltar a narração poética dos fatos feitos pelo Nilsin! É admirável sua dedicação à este espaço virtual! Abraços..