DESAFIO INTERMODAL EM SÃO PAULO

Em mais uma edição, o DESAFIO INTERMODAL prova que para curtas e até médias distâncias, a BICICLETA tem o melhor que outros veículos, principalmente em uma grande cidade como São Paulo, com um dos piores trânsitos do país.

O percurso foi entre a Praça General Gentil Falcão, no Brooklin, na Zona Sul, até a prefeitura, no Viaduto do Chá, na região central da capital paulista. Isso em uma quinta-feira, 17 de setembro.

O primeiro a chegar foi o ciclista e professor de inglês Ricardo Bruns, que cumpriu o trajeto em 22min33s. Na sequência, chegou um motociclista, que marcou 25 minutos. O terceiro foi outro ciclista – um bike courier, que trabalha com entrega de encomendas – e chegou em 25min30s.

Em quarto lugar chegou o participante que optou por um helicóptero. Mas o tempo perdido até o heliponto e a espera de liberação para vôo por parte do controle de tráfego aéreo contribuíram para o desempenho do meio de transporte. Foram 36min50s até o ponto de encontro.

O melhor colocado que utilizou o automóvel para se deslocar levou 82 minutos e chegou na 12ª colocação.
COM UM RESULTADO ASSIM SERÁ QUE AINDA RESISTIRÃO EM ACEITAR AS BIKES NO TRÂNSITO, COMO MEIO DE TRANSPORTE VERDADEIRAMENTE EFICAZ???

Fotos: Marcelo Pereira/Terra

1 Comentário para "DESAFIO INTERMODAL EM SÃO PAULO"

BIKEGIRO disse...

O ciclista só chegou em 22min33s pq é spedeiro, pq se é um MTB chegava em 20 cravados e na maior adrenalina...rs