GOIÂNIA - JANDAIA... OFF ROAD

Em 2008 saímos em busca de mais aventuras, novos horizontes para nossas pedaladas, estas que temos acima de tudo como grande válvula de escape para a rotina diária de cada um, sempre com muita farra. Além dos novos percursos na Grande Goiânia, uma das cicloviagens mais marcantes foi a rota GOIÂNIA-CIDADE DE GOIÁS, com 200 km de percurso cruzando a Serra Dourada.


Dando continuidade a este projeto iniciamos 2009 com a inédita viagem GOIÂNIA - JANDAIA OFF ROAD. Na verdade a cicloviagem teria como destino a cidade de Paraúna, mas devido a alguns contratempos optamos por Jandaia, uma cidade muito bonita rodeada por vários morros, um povo muito receptivo, muito "calórico" na definição do Marcos Xingu.

Iniciamos esta empreitada partindo da final da Avenida Rio Verde, antes do sol raiar, passando pelo Jardim Itaipu. Daí pegamos um lamaçal, decorrente da chuva que caiu na noite anterior, até Guapó, única cidade pelo caminho.
Após um ótimo café da manhã partimos então para o trecho mais complicado, afinal era um caminho totalmente desconhecido pelos biker's, o que deu um sabor a mais na aventura. Depois de um trecho de chão muito bonito, por várias fazendas antigas, encaramos 10 km de asfalto até o trevo de ligação entre Cezarina e Palmeiras. Este também foi o local de nosso almoço, um restaurante cujo proprietário trocou a correria da capital pela paz no interior.
Após uma boa refeição, seguimos pelo trecho final. Um estradão plano e muito maçante, por entre plantações, que não deu sossego para as pernas, sem contar o sol que castigou durante toda a tarde. Nos últimos quilômetros ainda tivemos que encarar uma longa subida contornando os morros que circundam Jandaia e do alto avistamos a bela cidade, após totalizar 150 km de pedaladas. Daí em diante foi só curtição... ótimas conversas com alguns moradores, como o Sr. Rafael, Sr. Leovalter e o Sr. Sebastião, ex vice-prefeito da cidade, sem esquecer da cerva geladinha para refrescar a cabeça e abaixar a adrenalina.
Assim terminamos um final de semana incrível. Uma boa cicloviagem para começar um ano de várias outras... ou seja... mais uma com a marca SERIEMA!!

2 Comentários para "GOIÂNIA - JANDAIA... OFF ROAD"

Otaniel disse...

Eu nunca falei que sabia o caminho .kkkkkk

Anônimo disse...

a pedalada foi um susceso,as companias nem se fala,mas aos capotes inspado do meu grand amigo OTANIEL foi muito chato!melhoras